Temos que confessar: somos viciadas no mundo dos blogs - toda mulher na verdade. E essa semana nos deparamos com um post super bacana, do interesse de quem visita nosso espaço. A blogueira Thereza Chammas, aka Fashionismo, casou-se recentemente...e enfim após todo o sufoco, Thereza colocou no ar toda sua experiência.
Achamos bacana, e resolvemos compartilhar com vocês.
Obs: as dicas e o relato são todos da própria blogueira, e o material exclusivo de seu blog, apenas, compartilhamos aqui.
Dica 1: Não pule ou troque etapas! Toda nova noiva compra aquelas agendas especiais temáticas (tenho umas 3 e não usei nenhuma, você provavelmente também não usará) e dentro dela tem uma ordem de datas e contratações de serviços! Tente ao máximo respeitar a ordem, não importa se em 1 mês ou 1 ano, respeite a ordem.
Confesso que comecei errando, achei que ia dar conta do recado, já que sou um pouco auto-suficiente e troquei a ordem das coisas, contratei o decorador, depois escolhi o lugar e fui deixando o tempo passar. Errado! Antes de tudo contrate o cerimonialista, ele vai te ajudar a orçar e até barganhar, e nas horas vagas será guia espiritual e psicológico, perceba se há afinidade de cara, empatia, isso é fundamental! Você pode não ir com a cara da tia que fará as forminhas dos doces, mas o cerimonialista (tem estado que chamam de assessor) tem que ser seu bff.
Dica 2: Furadas, você precisa de uma história pra contar! Toda noiva tem pelo menos uma história de furada e problema nos preparativos do casamento, quer saber a minha? Pasmem, minha cerimonialista su-miu faltando um mês pro casamento. Desapareceu, escafedeu-se. Agora eu rio (na realidade ainda me revolto), mas foi horrível, super conturbado, inadmissível.
Pensei várias vezes em compartilhar isso com vocês o quanto antes, inclusive o nome da impostora, mas a dica que eu posso dar é: tenha excelentes referências e, acima de tudo, garantias e muita empatia. Eu não tive desde o início e fui achando que poderia levar, pura inocência! Ainda bem que o Claudio Tironi veio logo depois pra salvar minha vida e já está bookado até pros 15 anos da minha filha que ainda não tenho.
Dica 3: O tal dos cumprimentos! Rola muita polêmica, tem gente que acha ultrapassado, outros acham educado. Como o Copa tem 2 salões, eu cumprimentei o povo do salão que nao tinha a pista, ou seja, onde estava o pessoal mais velho, uma cumprimentadinha rápida, já no outro salão acabamos cumprimentando na pista mesmo e acho que deu super certo e não tomou muito tempo! A dica safadinha é: vai cumprimentar? Quer seja na hora do jantar, certeza que o seu convidado naão vai querer prolongar a conversa, afinal, o badejo tá divino. E sempre fala um “Bom que você veio, te vejo na pista!”.
Dica 4: Casamento é tipo obra! Sabe aquela história que o valor orçado pra uma obra acaba ficando sempre 20% mais caro? Pois bem, com casamento é sempre assim também. Ou mais! Um mês antes bate um desespero, você corta um lustre ali, uma frescura acolá, mas nos últimos 10 dias, atentem pra ele, você fica alocka querendo levar tudo, tipo quando faltam 10 minutos pra fechar a loja!?
Então atentem para os últimos dias e controlem-se! Eu não me controlei e escuto do Rodrigo até hoje #relacionamentos. Por falar nisso, as brigas orçamentárias acontecem, vai rolar comparação “com esse casamento dá pra comprar um [insira uma riqueza aqui]“, mas a desculpa “casamento é só uma vez na vida” é sempre bem-vinda e no final das contas (literalmente falando) sempre funciona!
Dica 5: A semana antes! É um terror! Primeiro eu achei que ia pegar dengue, depois achei que o meu siso ia surtar, por fim (isso foi real), usei um spray de bronze em casa que fiquei quase Leighton Meester no Met, é sério. Sabe dica de véspera de vestibular onde seu professor fala “vai pro cinema, relaxa”, na teoria matrimonial é quase isso, mas você não vai! Eu, atrasada que só, deixei várias coisas e reuniões pro fim, descontei tudo na minha mãe (coitada), já que eu nem tava podendo ficar muito perto do Rodrigo (coitado). Só fui relaxar quando fui fazer o check-in no Copa, sexta à tarde, daí sim, comecou meu final de semana de paparico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário