sexta-feira, 31 de maio de 2013

Papo sério: Convidando as madrinhas?

Sério, para que servem as madrinhas? Por mais que na mesma hora que lanço essa pergunta muitas tem a resposta na ponta da língua, já pararam para ver como é na realidade? Parece besteira, mas não é.
Cansamos de dizer para as noivas (e para quem tenha interesse no assunto) que madrinhas não são escolhidas SÓ para descer o corredor lindamente no dia do casamento. Atendendo diversas noivas, vimos que muitas tem pouco apoio e ajuda, e, pasmém, a mesma noiva que se ver desamparada, tem 6 madrinhas só do lado dela!
 
 
 
Veja bem, madrinha deve ser escolhida a dedo, e respeitando certos critérios que inclui tempo de amizade, nível de intimidade, e grau de confiança. Ninguém é obrigado a convidar a namorada do melhor amigo para ser madrinha de casamento só porque ela namora com ele… vai que na época do casamento o namoro só tenha começado há dois meses e os pombinhos decidem terminar dois meses depois… constrangedor, né?
 
Pense que a madrinha de casamento tem o mesmo papel que a madrinha do seu filho, ou seja, de cuidar e ficar para sempre. Então assim como as nossas madrinhas que (teoricamente) devem cuidar da gente como se fossem as nossas próprias mães, a madrinha do nosso casamento tem que ser alguém que zela pelo casal e pelo que são, como se estivesse zelando pelo seu próprio relacionamento. Nunca é muito legal ter uma madrinha que seja imparcial e que não consiga curtir o casal juntos (to falando daquela que é só amiga da noiva ou só amiga do noivo).
 
E além de ser esse alguém tão especial, é claro que a madrinha tem a função de ajudar nos preparativos do casamento! Como esperam que a noiva (que provavelmente nunca planejou nenhum evento grande sozinha) realize, de uma hora para a outra, uma festa impecável e dos sonhos para mais de 100 pessoas?
 
O papo parece meio chato, abstrato....mas é o sentido real da coisa. Bjossss

Nenhum comentário:

Postar um comentário