quarta-feira, 31 de julho de 2013

Lousas

Cada vez mais na onda “retrô” — onde a ideia é buscar coisinhas fofas do passado e usá-las de maneiras super atuais, a cereja do bolo desta vez são as lousas.
E o que não falta é ideia para usá-las! você pode fazer plaquinhas indicando o local do casamento, para dar boas vindas aos convidados, para escrever o que será servido no jantar, para numerar os centros de mesa, para escrever o nome das bebidas, para fazer convite, nas plaquinhas para photobooth e até na passadeira da cerimônia!
Se você já é casada, dá para pintar uma parede na sua casa (quarto, cozinha) com tinta de lousa, sim! é uma tinta especial verde ou preta e você pode escrever receitas, recadinhos e lembretes! o mesmo serve para o quarto do filhote!


terça-feira, 30 de julho de 2013

Para madrinhas

 Se você tem na sua agenda 2013 um convite para ser madrinha de um casório, ou até mesmo uma grande cerimônia apenas como convidada, vale dar uma olhada nos longos do verão Cris Barros. Nós adoramos!



terça-feira, 23 de julho de 2013

Miami para noivas

Como sabemos do trânsito intenso de sergipanos em Miami, nós achamos super válida esta dica. A cidade americana é um verdadeiro paraíso para noivas, sim as ruas da mais latina das cidades norte-americanas estão lotadas de ótimas lojas de noivas, em sua maioria com preços bem camaradas de peças de estilistas famosos.
Sempre é bom dar uma olhada antes, pois a maioria das lojas dispõe de poucas opções para pronta entrega, então visite sites das marcas de vestidos e se você se apaixonar por algum encomende.
Chic Parisien, Ever After (uma das mais caras que vende marcas como Lanvin, Vera Wang e Oscar de La Renta), Coral Gables Brides e Pronovias (nesta os vestidos têm que ser encomendados com uns três meses de antecedência, mas existem boas opções pronta entrega também).

Os preços começam em $ 3.500,00 , o que não é nada assustador se comparado aos praticados em lugares como São Paulo e Belo Horizonte.




sexta-feira, 19 de julho de 2013

Anos 20

A noiva fugiu do branco, apostou numa pegada anos 20 e acertou em cheio! Vocês gostaram?


Just perfect


Moda noiva

 

Achamos muito interessante, redigitamos e postamos para vocês, as palavras de Élide Helzel

A moda e a moda-noiva

Muitas noivas que se casam dentro de 10 ou 12 meses me perguntam, preocupadas, se não é muito cedo para escolher seu vestido de noiva. Elas temem que modificações profundas na moda ocorram até seus casamentos.”

Será que essa preocupação tem razão de ser? Vamos tentar responder a isso, estabe-lecendo algumas diferenças entre moda e moda-noiva.

Na moda do dia a dia e até na mais formal, de gala, ocorrem alterações substanciais de um ano para outro, de uma estação para outra. Isso vale para decotes, comprimentos, tecidos, estampas...Sem falar nos complementos. Quanto mais informal a roupa, mais vai sofrer com modismos. Às vezes basta um filme, uma novela...

A moda-noiva é mais estável. Passa, sim, por modificações, mas elas são muito mais lentas. Se a noiva vestia -se de forma recatada e um tanto previsível na década de 50, com modelos bem acinturados, de longas mangas e de longas caudas ( que se colocavam à sua frente, na hora da foto no estúdio ), a noiva do final dos anos 60 contrapõe-se frontal-mente a ela pela criatividade e pelo despojamento. A noiva que inaugura a era da pílula é quase “ minimalista”, com seu vestido de formas geométricas, de ricos tecidos, corte preciso e poucos detalhes. Mas, veja bem, estamos falando em décadas e não em estações ou em um ou dois anos.
Além disso, a moda-noiva é peculiar em outro aspecto: ela é sonho e, por causa dis-so, é individual e deve ser respeitada como tal. Quantas vezes já vi uma noiva, indagada sobre o modelo do seu vestido, abrir uma folha de revista, às vezes bem antiga, e dizer mui-to orgulhosa:” é este “.Vai saber quantas vezes ela já se viu com aquele vestido. Ou outra, que chegou com o álbum de fotos dos pais, na mão, aberto numa página previamente mar-cada, onde se via a mãe vestindo um belo modelo dos anos 70 e disse:”quero iqual”...
E aquela noiva do álbum, por sinal, poderia aparecer tranqüilamente num figurino do mês, que não causaria espanto. É que parece haver um movimento pendular na moda-noiva em que se alternam décadas de modelos rebuscados como nos anos 50 e 80, com décadas de modelos clean como os anos 70 e 90.
Não se vêem mais, nos figurinos, a profusão de tecidos dos anos 80, os “robes man-teaux” e as capas do início da década de 70.
Veja bem: não se vêem nos figurinos, isso não quer dizer que você não possa se ca-sar usando um vestido de época. Cuide apenas para que ele se harmonize com todo o con-junto do seu casamento.
O vestido é um elemento, um elemento importantíssimo no casamento. Mas, como num quebra-cabeças, todas as peças devem se encaixar. Quem assiste a um casamento de bom gosto, muitas vezes nem sabe definir o que lhe agradou: o todo é que impressionou positivamente.
Em se tratando do vestido de noiva, o que conta é que ele deve expressar o gosto da noiva, deve ser adequado ao seu tipo físico, local e hora do evento, estilo da cerimônia.
O que se privilegia atualmente é uma moda-noiva feminina, sensual e muito equilibra-da. O chique vem dos tecidos nobres, do corte perfeito, dos bordados na medida certa.
Acho que o que vou lhe dizer é meio óbvio, mas vai lá: só inove se você estiver muito segura. Se não, use alguma coisa clássica, só com alguns toques pessoais.
Bons profissionais podem ajudá-la e muito na definição do seu vestido e em cada de-talhe do seu casamento. E saberão respeitá-la, pois trata-se do seu sonho e a última palavra será sempre a sua.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Hot or not?

Olá meninas,

Pois bem, entre os diversos eventos que realizamos e nas pesquisas que fazemos, sempre corre uma indagação: O que é brega num casamento?
Sabemos que tudo é válido, e que o evento deve seguir o gosto pessoal e o papel do cerimonial é apenas aconselhar, e não determinar nada, mas....(olha o mas aí) tem coisas que realmente caíram em desuso, e para as quais todos torcem o bico.
Reparem:

-bolas de assopro
-flores artificiais
-bolos de muitos andares
-noiva de barriga de fora
-excesso de padrinhos
-a brincadeira de cortar a gravata dos convidados para arrecadar valores...além de extremamente constrangedora, acaba custando cara para o amigo/tio/primo.

Enfim, apenas algumas besteirinhas...

Bjinhos.

terça-feira, 9 de julho de 2013

Para adoçar...


Vocês que nos acompanham por aqui, já devem ter notado que semanalmente procuramos fazer um post com uma novidade bacana no setor de eventos.
Doces e saborosas, as balas Rock Candy se consagraram no mercado paulistano, e são oferecidas em quase todos os eventos por lá. Para os sergipanos uma boa nova, a Bonjour Gourmet acaba de se tornar representante oficial da marca por aqui, e além de oferecer já algumas opções no endereço, você pode encomendar suas balinhas personalizadas, nas cores, sabores e motivo que sonhar. Fica a dica! 

segunda-feira, 1 de julho de 2013

No recheio.

 
 
Nós estamos acostumados com o tradicional recheio de doce de leite, mas parece que inovações nos bem casados andam surgindo e caindo no gosto popular. Para a Fina Nata, marca especializada em Bem Casados, a tradição pode ser estendida, que acaba de lançar uma linha etílica, que mistura os sabores das mais diferentes bebidas ao doce tradicional, resultando em combinações diferenciadas e muito saborosas. São três opções – Whisky, Vinho do Porto e Champagne Bosque, que, junto aos outros oito sabores da marca, formam uma importante linha de frente na popularização do bem casado.

Bem pensado!
 
 

Fina Nata
Al. Tiête, 43 – Loja 2
01417-020
11 3061-1605
São Paulo

O que é um brunch?

Vira e mexe, nós recebemos um convite para um brunch, e vejo muita gente com dúvida em que consiste este tipo de evento, que nos parecer que caiu de vez no gosto do brasileiro.

Então vamos falar um pouco sobre o brunch?

O brunch está relacionado ao horário em que acontece e ao tipo de buffet que é servido e não ao tamanho da festa ou a quantidade de convidados.
Ele acontece entre o café da manhã e o almoço (breakfast + lunch) e os alimentos servidos podem variar bastante, mas são geralmente os seguintes: leite, café, chás, sucos de fruta, chocolates, pães variados, frios, bolos, biscoitos, broas, geléias, requeijão, assim como pratos mais encorpados: crepes, panquecas, suflês, tortas e saladas.
Já em relação às bebidas um espumante ou vinho é suficiente.
O protocolo é haver local para todos os convidados se sentarem às mesas. São os próprios convidados que se servem mas ainda assim há a necessidade de garçons, para que as mesas possam ser repostas com frequência

Bjinhos