quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Dilema no grande dia: Jóia ou bijoux?

Jóias e bijuterias

Jóia ou bijuteria? Atualmente elas não se excluem: ambas vão bem, desde que sejam peças de bom gosto, que combinem com você e que sejam adequadas ao horário, modelo do vestido e estilo do casamento. Hoje em dia, é tal a qualidade das bijuterias que elas se confundem com jóias para o leigo. Por isso, aquela máxima de elegância que diz: “não misture bijuterias com jóias” não faz mais sentido. Vai de você escolher uma, outra ou misturar as duas.
Se tiver uma jóia de que goste muito e queira usá-la no seu casamento, escolha o modelo do seu vestido já pensando nela. Se você ou sua mãe, ou sua avó possui uma bela gargantilha de ouro branco e brilhantes é lógico que você deve usá-la, mas pense num vestido com menos bordados ou detalhes junto ao colo, se não, vale mais a pena deixar o colo limpo e caprichar no corpete do vestido que é o que vai aparecer em detalhe nas fotos.
Coroas e tiaras ainda estão na moda? Certamente! Com um vestido tradicional, preferido por noivas de estilo clássico, ou com um vestido temático de Cinderela ou de A Bela e a Fera, que encantam algumas noivas atualmente, elas ficam perfeitas, sendo jóias ou não.
Apliques ou pontos de luz completam uma noiva moderna, vestindo um modelo de corte atual. Qualquer que seja o modelo do seu arranjo de cabeça, se seu vestido tiver bordados de pedrarias, cuide para que os materiais se harmonizem.
Bijuteria com bom design, bons materiais não farão feio junto àquela valiosa pulseira ou o par de brincos especial que você faz questão de usar. Aliás, brincos, pingentes ou não, são fundamentais para noivas e vale a pena investir neles, já que poderão ser usados em muitas outras situações ao longo da sua vida. Se não dispuser ou achar que não vale a pena dispor de uma soma elevada para a compra de uma jóia ou bijuteria de qualidade, você pode alugá-la. O que é muito importante em qualquer situação é que você procure um profissional de confiança ou uma empresa idônea, para ter a garantia de não estar sendo enganada.
Adereços são fundamentais pra toda mulher, fazem parte da nossa natureza desde sempre. Economize em outras coisas, mas não deixe de usar o que lhe agrada. Jóias são quase um apêndice do corpo feminino e, bem dosadas, contribuirão em muito para a sua elegância.
Brincos para a noiva, pela sua importância, não deviam nem ser chamados de acessórios. Com cabelos soltos eles são entrevistos, dando um toque de mistério, com cabelos presos ou semi-presos são um foco de atenção. Mas discrição é, também aí, a chave do sucesso:que sejam pequenos, apenas cobrindo o lóbulo da orelha ou delicados pingentes, perfeitos para cabelos longos.
Se tiver condições, não hesite em mandar fazer uma jóia de ouro ou prata, pedras ou pérolas, de desenho tradicional ou moderno, para a cabeça. Inaugure essa tradição familiar. Filhas e netas agradecerão, principalmente se você complementar coroa ou tiara com uma mantilha poderosa. Depois de anos sob o domínio da prata e ouro branco, as noivas estão reencontrando o ouro amarelo e a pérola, sempre elegante e atemporal.
Bracelete? Sim, se você gostar, com vestidos sem mangas e, principalmente nos de alças ou tomara-que-caia. Braceletes “cobrem” braços totalmente expostos. São uma alternativa às luvas. Mas se você ficar dividida entre usar luvas ou bracelete, use luvas na cerimônia religiosa e bracelete na festa.
Carregar um terço descarta a possibilidade do buquê? Não. E ele deve ser levado com ambas as mãos, quando a noiva entrar sozinha. Pode ser de pérolas ou de cristal, com o santo de devoção da noiva de metal ou madre-pérola. Relógio obviamente não, anéis também não. Colar só muito delicado e com vestidos muito clean. Anéis, não! As mãos devem estar liberadas para a esperada aliança. O dia do casamento é o dia da aliança – literalmente – brilhar.
Para as madrinhas, mães e convidadas, as jóias usadas em casamentos obedecem a duas palavrinhas: bom senso. Verifique se aquele adereço lindo, mas extravagante, que você acabou de comprar, combina não só com seu vestido, mas com o horário e estilo de casamento. Se você não tem muita intimidade com os noivos, nem tem com eles amigos em comum que possam ajudá-la, verifique pelo tipo de convite, pelo local da cerimônia e até pelo tipo de presentes que constam na lista, se será um casamento simples ou sofisticado.
No item jóias e bijuterias, uma velha máxima vale para noivas, madrinhas, mães e convidadas: menos é sempre mais.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Fabulosa

Para quem vai casa em uma cerimônia mais informal, descontraída e íntima, esse vestido Fabulous para Heaven, do nosso amigo José Rios, é ideal. Lindo de morrer!


Ah...o precinho é super amigo também!!!!

Depois do "sim"



A matéria abaixo foi publicada no site da Vogue, e nós achamos tão bacana, que resolvemos copiar aqui para vocês. 

Bjnhos.....



"O dia do casamento para uma noiva é o red carpet da sua vida, como se fosse uma atriz predestinada a ganhar o Oscar", é o que Lethicia Bronstein, um dos nomes mais incensados quando se fala de noiva no Brasil, diz para suas clientes quando elas chegam cheias de ideias em seu ateliê. Pensado e concebido o vestido mais importante da vida, resta aquela dúvida do aque fazer com ele na volta da lua de mel: mesmo a peça mais lindamente trabalhada tende a virar um "elefante branco" no fundo do closet. Mas, há alternativas: Vogue ouviu três especialistas atrás de dicas de como estender a vida útil do wedding dress para que ele acompanhe em outras parties. Acompanhe a seguir.



A mais simples das dicas: "Retirar a renda e usá-la para criar uma nova peça, ou até mesmo o véu pode virar um item legal se bem pensado", afirma Lethicia. Já Emanuelle Junqueira, outra autoridade quando se pensa em wedding dresses, tem uma dica pouco ortodoxa: "As que optaram por vestidos bem claros e até mesmo brancos, eu aconselho 'manchar' no chá, pois além de dar uma leve coloração, ainda adiciona um ar vintage – ideal para as que gostam dessa estética".

Samuel Cirnansck, conhecido pelos seus vestidos fantasiosos e não menos preciosos, aconselha a trocar o bordado: "Se o vestido tiver muitas pérolas, ou motivos muito românticos, vale retirá-los ou colocar uma versão menos bridal". Para as noivas que já chegam pedindo um vestido que ofereça mais possibilidades depois, Samuel indica modelos tomara-que-caia: "Por ser mais fácil acrescentar do que tirar, se for sem alça, podemos transformar em um modelo de um ombro. Esse modelo oferece um número maior de possibilidades", explica.

E o que não dá certo? Tanto Lethicia, quanto Emanuelle Junqueira afirmam categóricas: "Tingir nunca é uma boa saída"; ambas apontam o mesmo problema que a tintura pode trazer: por conta dos diferentes materiais que compõem a maioria dos vestidos, é grande a chance de um deles encolher (e ainda em proporções diferentes). Vestidos estilo princesa e com saias supervolumosas também são mais difíceis de adaptar, "a menos que o tule da saia seja usado para criar outra peça ou que o corselet seja retirado e aproveitado como peça avulsa", diz Cirnansck.  

Apesar dos conselhos, Emanuelle diz para as que ficam com aperto no coração e não se desapegam da peça, a emoldurar o vestido: "Pois é algo que tem toda uma simbologia, ao contrário de outros, não usamos apenas por usar; é algo muito especial". Já Lethicia ressalta: "Uma noiva não deve economizar em nada, porque é uma data única. E nos últimos tempos as noivas aproveitam tanto a festa, chegam a rolar no chão, se preocupando mais em tentar consertar os 'estragos' do que dar vida útil ao vestido", disse entre risadas. Independente da sua escolha, agora você já sabe, os caminhos que pode percorrer após o big day(VINICIUS ALENCAR)

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Sugarveil


SugarVeil é a técnica norte-americana que faz parecer que o bolo está envolto em uma faixa de renda. É tão bonito que parece mesmo ter um tecido ali, mas é tudo açúcar, não é lindo? O grande pulo do gato é o tipo de glacê usado, inventado por Michele e que faz com que o açúcar se transforme em uma pasta maleável, que é colocada em moldes que reproduzem rendas.
Tendência que chega com força por aqui, o sugarveil é super bacana para casamentos românticos, para noivas fãs do estilo shabby chic e com um ar vintage. Após um naked cake, que já falamos por aqui, esta é a mais nova trend em casamentos.



segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Crônica II

Casamento: o papel de cada um

O casamento, aquele celebrado em igreja, envolve – ou deveria envolver –fé religiosa, compromisso entre os noivos, emoções. Mas é, sem dúvida, um espetáculo, um grande espetáculo, dos mais importantes da vida social, com muitas personagens.
O bom desempenho de cada uma concorre para a beleza e harmonia do resultado final. Noivos, pais, padrinhos, daminhas, pajens... quanto maior o número de “atores” maior é a preocupação para que todos os papéis se entrosem.
Tomando por base um casamento católico – o mais comum entre nós – as dúvidas começam na definição do número de pessoas no altar. E aqui, como na maioria das decisões da vida, deve prevalecer o bom senso: local pequeno, poucos figurantes, local amplo, mais personagens, casamento mais íntimo, poucos participantes, cerimônia pomposa, muitos.
Em geral, é o pai da noiva quem a conduz ao altar. Há todo um simbolismo nessa entrega da filha ao noivo. Na impossibilidade de ser o pai a desempenhar esse papel, pode ser um avô, um tio, o padrinho de batismo ou até um irmão. Há noivas que preferem entrar sozinhas e isso não é incorreto, se bem que um braço amigo seja sempre bem vindo na hora tensa da entrada.
Se o noivo preferir, pode entrar - ele,a mãe e os padrinhos - pela sacristia e posicionar-se no altar à espera da noiva.
Se for feito o cortejo, com algumas variações possíveis, entram o noivo e sua mãe, o pai dele com a mãe da noiva, seguidos dos casais de padrinhos alternadamente.
O noivo, sua mãe e seus padrinhos ficam à direita de quem olha o altar.Conseqüentemente, os padrinhos da noiva, bem como a mãe da noiva e o pai do noivo colocam-se à esquerda do altar. Isso enquanto se espera a noiva, pois, quando ela vem entrando, o noivo dá alguns passos (ou desce os degraus) em sua direção. Nisso o pai do noivo deixa seu par e vai se colocar ao lado de sua mulher.
Lembrando-se sempre: as damas ficam à direita de seus cavalheiros. O único momento em que isso não acontece é durante a celebração do casamento, quando a noiva fica à esquerda do noivo. Uma daminha apenas, ou uma daminha e um pajem ou ainda duas daminhas, mais quatro ou seis casais de padrinhos, pais e sogros e, evidentemente, os noivos compõem um altar médio.
Quanto às crianças, há várias possibilidades de participação delas.Tanto podem entrar logo antes da noiva, como uma delas entrar depois, carregando as alianças.Podem ser daminhas floristas, jogando pétalas de flores antes da noiva entrar ou ainda dando uma flor a cada mulher do altar após a cerimônia.
Quando elas precedem a noiva, não devem entrar imediatamente antes, caso contrário,acabam dividindo as atenções, num momento que deve ser só dela. Faça então assim: elas entram, fecha-se a porta e, logo que chegarem ao altar, abre-se novamente a porta para a entrada da noiva.
O cortejo na saída forma-se assim: noivos, crianças, pais dos noivos, padrinhos.
É importante que o convite aos padrinhos e às crianças seja feito com cerca de três meses de antecedência, para que cada um possa se preparar adequadamente. Ser escolhido para padrinho, daminha ou pajem é uma grande honra, pois é um gesto de carinho e amizade da parte dos noivos, mas, sem dúvida implica em preparativos e gastos.
Achou muito complicado? Não é, não. É mais complicado descrever do que executar. Há muito de tradição, mas há também muito de lógica em tudo isso. O cerimonial do casamento, como a grande maioria das regras de etiqueta, foi pensado, não para complicar, mas para facilitar a vida das pessoas.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Oração

Pós visita do querido Papa Francisco, nós inspiramos e resolvemos postar esta oração pelos noivos.

Oração pelos noivos
Ó Deus!
Faz com que a Tua graça
guie o pensamento
e as obras deste casal
para o bem da sua família
e de todas as famílias do mundo.

Faz com que o amor
reforçado pela graça
do Sacramento do Matrimónio
seja sempre mais forte
do que todas as fraquezas
e do que todas as crises
que possam afectar a sua família.

Faz com que casal
encontre na família
um forte apoio
para a sua humanidade
e o seu crescimento
na Verdade e no Amor.

 Amém.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Clicks


A idéia de registrar o seu evento sob diversas perspectivas é muito interessante. Seja distribuindo câmeras - um pouco mais $$$ - ou até mesmo colocando o serviço de impressão de fotos, já bastante comum em alguns eventos.
Não sei se vocês já sabem, mas em nossa cidade já contamos com o serviço de impressão direto do INSTAGRAM, ou seja, basta seu convidado postar e solicitar no evento mesmo. O que achamos bacana: você guardar todas as cópias e depois montar o seu álgum informal, recheado de momentos particulares e que dificilmente na hora serão percebidos por você.