O decote nos vestidos de noiva estão ficando cada vez mais comuns. Belos e ousados, eles devem ser utilizados com muito cuidado para que não chamem mais atenção do que a própria noiva.
O vestido de noiva deve ser um dos itens mais pensados de toda uma cerimônia de casamento, muito porque ele deve imprimir o estilo da noiva sem ferir os propósitos e as regras de onde se casa. Por exemplo: por mais que a noiva seja moderna e descolada, se ela for se casar na igreja não adianta nada escolher um vestido de noiva curtíssimo ou transparente. O mesmo vale para os vestidos de noiva decotados – com uma leve (e precisa) diferença: dependendo do lugar e tamanho do decote, ele pode assumir uma aparência clássica, sendo aceito em qualquer tipo de cerimônia.
O mais indicado é quando o decote do vestido é nas costas, e não no colo, o que deixa a noiva sensual sem parecer vulgar, principalmente frente a figuras religiosas, como padres e pastores, que demandam certo respeito. E nas costas dá para inovar bastante, podendo usar desde o vestido frente única até centenas de modelos diferentes de aberturas. Os acabamentos com laços estão na moda, e dão um ar bem romântico aos vestidos decotados.
Os decotes nas costas ainda podem ser trançados ou ter transparência assegurada pelas rendas, outro item que mescla romantismo e sensualidade em uma única peça. E as costas nuas têm um quê de sofisticação, sendo um dos detalhes mais bonitos que um vestido de noiva pode proporcionar. De qualquer forma, é sempre bom avaliar a peça como um todo, para que não haja exageros de espécie alguma. Se o decote for exacerbado, prefira os vestidos longuíssimos. Decotes menores podem ter, também, menores comprimentos de vestido.Uma das dicas de casamento mais preciosas para quem escolhe vestido de noiva é sempre ter consciência de onde vai se casar antes de fazer as escolhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário